João Pessoa
Feed de Notícias

Com apoio da Vigilância Sanitária nacional, órgãos lançam Projeto Educanvisa

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 17:30 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) e com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lança o projeto Educação em Vigilância Sanitária (Educanvisa) nas escolas estaduais da Paraíba. O objetivo é conscientizar os alunos da rede pública de ensino sobre os riscos da automedicação e da influência da propaganda de medicamentos e a importância da alimentação saudável. O evento acontece a partir das 9h, nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no auditório do Hotel Netuanah, em João Pessoa.

A primeira etapa do projeto tem como meta capacitar 21 professores do ensino fundamental das escolas estaduais localizadas nos Municípios de João Pessoa, Baia da Traição e Campina Grande, perfazendo um total de cinco escolas e também oferecer o material didático para ser empregado em sala de aula e estimular a discussão de assuntos ligados as ações de vigilância sanitária.
Entre os temas abordados pelo curso estão os riscos da automedicação, o uso racional de medicamentos, a influencia que a propaganda pode exercer no consumo de produtos sujeitos ao controle sanitário e a importância da alimentação saudável na busca pela qualidade de vida. 

De acordo com o diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, a idéia é desenvolver nos alunos, uma consciência cidadã, através da educação em saúde, nas escolas da rede estadual de ensino a partir dos professores e alunos que passarão a adquirir informações sobre o uso inadequado de medicamentos e outros produtos sujeitos ao controle sanitário.

“A partir do projeto Educanvisa eles passarão a ser multiplicadores de informações sobre educação em vigilância sanitária nas famílias e comunidades. A proposta acompanha o projeto de desenvolvimento do Estado que o governo vem implantando”, disse José Alves.

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa