João Pessoa
Feed de Notícias

Com 146 horas/aula, capacitação será ministrada na Escola de Serviço Público, em Mangabeira

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 16:03 - Fotos: 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está oferecendo 90 vagas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito. A carga horária é de 146 horas/aula e a capacitação será ministrada na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no Bairro de Mangabeira, no período de 27 deste mês a 17 de dezembro, no horário das 19h às 22h30.

Os candidatos apresentaram à Divisão de Educação para o Trânsito, na sede do Detran, em João Pessoa, os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira nacional de habilitação, comprovante de conclusão do Ensino Médio, Laudo do Teste Psicológico feito em clínicas de psicologia e uma foto 3×4. O edital do curso está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (21), na página 7.

Os pré-requisitos para o curso são os seguintes: não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima nos últimos 12 meses; ter no mínimo 21 anos de idade; mínimo de dois anos de efetiva habilitação legal para a condução de veículos na categoria que pretende ministrar a aula prática; escolaridade comprovada do Ensino Médio completo; não ter sofrido penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter aprovação em exame psicológico para fins pedagógicos.

Josélio Carneiro, da Secom-PB