João Pessoa
Feed de Notícias

Coletânea sobre Campina Grande é lançada na Fundação Casa de José Américo

terça-feira, 25 de agosto de 2015 - 12:52 - Fotos: 

O livro “Campina Grande nos meados do Século XX” será lançado nesta sexta-feira (28), às 17h30, na Fundação Casa de José Américo. Organizado pela professora Maria Auxiliadora Bezerra Borba, a coletânea conta com a participação de 37 autores colaboradores. Com prefácio do jornalista Gonzaga Rodrigues e posfácio da professora Marinalva Freire da Silva, a obra, com três capítulos, conta com selo da Ideia Editora e será apresentado pela professora Bernardina Freire de Oliveira.

Segundo Gonzaga Rodrigues, “a iniciativa da autora de associar memória histórica ou simplesmente lírica à diversidade de pequenos ensaios sobre Campina econômica, educacional, cultural, turística, religiosa etc é uma achega que nenhuma visão, nenhuma busca de horizonte pode subestimar.”

Paraibana de Umbuzeiro, Maria Auxiliadora Bezerra Borba é formada em Serviço Social, com mestrado na mesma área. Já ocupou diversos cargos, dentre eles, secretária do Trabalho de Serviço Social na Prefeitura de Campina Grande; foi professora fundadora do curso de Serviço Social na UFPB, coordenadora do curso e chefe de departamento; ocupou a Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários, desenvolvendo várias pesquisas no meio acadêmico e da comunidade. Integra a Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, Instituto Histórico do Cariri e Instituto Histórico de Campina Grande.