João Pessoa
Feed de Notícias

Colégio Motiva é destaque nas finais de handebol dos Jogos Escolares e Paraescolares

sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 17:36 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Só deu Motiva nas finais do handebol masculino e feminino dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa da 1ª Região de Ensino, categoria 12 a 14 anos. As finais foram disputadas nesta sexta-feira (1º), no ginásio da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. No feminino, o campeão fez 22 pontos contra apenas 6 do João Santa Cruz. No masculino, o medalhista de ouro derrotou o Nicodemos Neves pelo placar de 18 a 9. Com os resultados, o Colégio se destacou, sendo, até agora, o único que venceu tanto no feminino quanto no masculino em modalidades coletivas.

De 2005 até agora, o técnico da equipe, professor Isaías, só não foi campeão de duas edições. “Ser campeão de uma só vez no masculino e no feminino mostra que a escola já é destaque. Vamos agora trabalhar para fazer bonito também na etapa estadual porque as Olimpíadas Escolares é a nossa meta”, disse o treinador.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2012 estão sendo realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o regulamento dos Jogos, as escolas campeãs na etapa regional disputarão a fase estadual, no segundo semestre, em Patos, e as vencedoras estarão aptas a jogar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, em setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Futsal – No futsal masculino, a decisão está marcada para este sábado (2), às 9h, no ginásio da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, entre as equipes do Interactivo e Lourdinas, que nas semifinais venceram e eliminaram o Pio X Marista e o Motiva, respectivamente.

Foto: Secom-PB

Cajazeiras e Itabaiana – Pelo calendário dos Jogos Escolares 2012, na segunda-feira (4) será a vez das cidades de Cajazeiras e Itabaiana realizarem a abertura do evento.