Fale Conosco

30 de novembro de 2011

Colégio Militar inicia inscrições para Ensino Fundamental e Médio



Do dia 5 ao dia 30 de dezembro, o Colégio da Polícia Militar da Paraíba estará com as inscrições para as matrículas de 2012 abertas. No ato da inscrição, será emitido um comprovante contendo um código alfanumérico, que deve ser utilizado para realizar a matrícula pela internet, pelo site institucional da Polícia Militar: www.pm.pb.gov.br/inscricaocpm. Estarão abertas inscrições para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

De acordo com o edital, as vagas seguem os termos dos convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a Polícia Militar, obedecendo à seguinte proporção: 60% das vagas serão destinadas aos filhos de policiais militares da PMPB e 40% aos filhos de outros cidadãos.

Por exemplo, para o 1º ano do Ensino Fundamental, são oferecidas 20 vagas, sendo 12 para filhos de militares; para a 1ª série do Ensino Médio serão disponibilizadas 28 vagas, sendo 17 para filhos de militares; e, por fim, nove vagas para a 3ª série, sendo cinco para os filhos de militares.

Se o número de inscrições for maior que o número de vagas oferecidas, haverá um sorteio no dia 10 de janeiro de 2012, no Ginásio de Esportes do Cento de Educação da PM, com a presença de representantes de vários órgãos. A lista dos contemplados será divulgada no site da PM.

 

No dia 11 de janeiro, acontece o início das matriculas com término previsto para o dia 18 de janeiro. Depois, no dia 20 de janeiro haverá o sorteio de vagas remanescentes. Por fim, de23 a25 de janeiro, acontece o período das matrículas para as vagas remanescentes.