João Pessoa
Feed de Notícias

Colegiado é presidido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 20:09 - Fotos: 
A Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu realiza, na manhã desta quarta-feira (20), a 1ª Reunião Ordinária do ano de 2010. A reunião acontecerá em Natal (RN), a partir das 9h, na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que exerce a 1ª secretaria do Comitê.

O Comitê, presidido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), é um órgão colegiado com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, no âmbito de jurisdição da bacia hidrográfica do rio Piranhas¬-Açu. Ele é vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e atua nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na ocasião serão discutidos, entre outros assuntos, a Agenda Plurianual de Atividades estabelecida na 2ª Reunião Ordinária do CBH Piranhas-Açu, que aconteceu em Patos (PB), em dezembro de 2009, além de ajustar a ata da reunião para que possa ser distribuída aos membros do comitê para as devidas correções.

A bacia do Piranhas-Açu – O Piranhas-Açu é um rio intermitente que nasce na serra de Piancó (PB) e deságua no Oceano Atlântico próximo a Macau (RN). Com uma área de 42,9 mil quilômetros quadrados, a bacia engloba 102 municípios paraibanos e 45 potiguares, onde vivem 1,28 milhão de habitantes, sendo 67% da Paraíba. A região tem como principal atividade econômica a agricultura de subsistência de feijão e de milho, além da pecuária extensiva.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Aesa