João Pessoa
Feed de Notícias

Colegiado do Vale do Mamanguape realiza Conferência de Saúde Mental

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 13:14 - Fotos: 
O Colegiado de Gestão do Vale do Mamanguape, que compreende 11 municípios (Mamanguape, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Mataraca, Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima, Itapororoca, Capim e Cuité de Mamanguape), realiza durante todo o dia desta quinta-feira (15) a sua 1ª Conferência de Saúde Mental.  O evento acontecerá no Centro Cultural Fênix, na cidade de Mamanguape, e contará a participação de membros dos conselhos municipais de Saúde e da sociedade civil organizada.

Além dos membros dos conselheiros municipais de saúde também estão sendo esperados na conferência representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo Cunha, a chefe do Núcleo de Desenvolvimento das Regiões de Saúde, Desterro Fernandes, e o promotor do Cidadão Valberto Cosme de Lira.

De acordo com a supervisora da Atenção Básica da 1ª Gerência Regional de Saúde, com sede em João Pessoa, Tânia Maria de Lucena, a expectativa é que 150 pessoas participem da conferência, que vai discutir as propostas referentes à nova política de saúde mental preconizada pelo Ministério. Ao final do evento serão escolhidos os nove delegados que representarão a região, na III Conferência Estadual de Saúde Mental, marcada para os dias 12, 13 e 14 de maio, em João Pessoa.

A Secretaria de Estado da Saúde vem realizando desde o mês passado conferências macrorregionais de saúde e apoiando os encontros regionais e municipais de saúde mental, que são etapas preparatórias da III Conferência Estadual de Saúde e da IV Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, entre 27 e 30 de junho.

Nestas terça e quarta-feira (13 e 14), a SES está promovendo a Conferência em Saúde Mental da 3ª Macrorregional, em Sousa. O evento acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já foram realizadas conferências na 1ª macrorregional, em João Pessoa, onde foram eleitos 12 delegados, e na 2ª macrorrregional, em Campina Grande, onde foram eleitos 62, somando um total de 74 delegados eleitos, até agora.

Assessoria de Imprensa da SES/PB