Fale Conosco

22 de abril de 2013

Colaboradores do Hospital de Trauma participam de capacitação



Os colaboradores do departamento de psicologia e da assistência social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram nesta segunda-feira (22) de uma capacitação com o objetivo de reciclar os profissionais, para que eles identifiquem formas de negligência contra Crianças e Adolescente.

Segundo a palestrante, a professora Universitária, Sandra Maria da Silva, só por meio da informação, e da reciclagem, é que os profissionais de saúde terão a sensibilidade de diferir entre violência e acidente doméstico cometidos contra crianças e adolescentes. “Nesta capacitação focamos em mostrar aos profissionais os tipos de negligência, pois só assim, os funcionários podem identificar até que ponto o ferimento pode ser considerado uma violência ocorrida no ambiente familiar, por isso, quando trocamos as experiências e discutimos essa temática vemos a necessidade de trazer questões delicadas e procedimentos eficazes de resolução”, informou.

A assistente Social, Rosineide Felix, ressalva a importância desse tipo de reciclagem. “O Trauma é referencia no atendimento as vitimas de violência, todos os dias, nós profissionais deparamos com varias situações delicadas envolvendo crianças e adolescentes, e são essas formações que nos qualificam para prestarmos um atendimento eficaz. A instituição está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.