Fale Conosco

24 de novembro de 2017

Colaboradores do Hospital de Trauma participam de capacitação sobre Terapia Nutricional



Visando a excelência na qualidade do atendimento aos usuários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, os colaboradores dos setores de nutrição e enfermagem da instituição participam, nesta sexta- feira (24) e na próxima quinta- feira (30), de um treinamento sobre Terapia Nutricional. A iniciativa faz parte dos trabalhos do projeto Educação Continuada desenvolvida na unidade de saúde.

A palestrante e nutricionista Ângela Gadelha falou sobre a importância da atualização. “Os investimentos na Terapia Nutricional dão às unidades de saúde uma economia considerável, afinal de contas ela favorece na eficiência e otimização na assistência aos pacientes diminuindo, assim, seu tempo de internação”, explicou.

Durante a capacitação, os presentes vão discutir os protocolos e indicadores na qualidade da terapia nutricional, como também terão a oportunidade de tirarem dúvidas sobe o assunto. A colaboradora Patrícia Amâncio ressaltou a importância das capacitações. “Atualizar é sempre preciso. Quando participamos de ações como estas saímos da nossa zona de conforto e entendemos o que podemos fazer como profissional para melhorar os nossos serviços. Considero extremamente importante os servidores ficarem atualizados”, ponderou.

Terapia Nutricional – Denomina-se terapia nutricional a oferta de nutrientes pelas via oral, enteral e/ou parenteral – visando à oferta terapêutica de proteínas, energia, minerais, vitaminas e água – adequada às necessidades dos pacientes que, por algum motivo, não possam recebê-las pela via oral convencional. O suporte nutricional para tais pacientes pode ser decisivo em sua evolução clínica.