João Pessoa
Feed de Notícias

Colaboradores do Hospital de Trauma participam de capacitação sobre feridas traumáticas e lesão de pele

quinta-feira, 1 de junho de 2017 - 10:49 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, por meio da Assessoria de Comissão de Pele, da unidade de saúde, está promovendo um ciclo de palestras sobre  os métodos e tratamentos de feridas traumáticas e lesão de pele. A capacitação é mensal, no auditório da instituição, e tem como público alvo os profissionais da assistência do complexo hospitalar.

A palestrante, a enfermeira Nelbi Lúcia Barbosa falou sobre a capacitação. “Nessa primeira aula, falamos sobre os tipos de anatomias da pele e as infecções para entendermos como cada pele é única, e tem suas peculiaridades. Visamos à atualização do colaborador no que se refere aos novos métodos e tratamentos presentes no mercado para curativos melhorando o atendimento do paciente lesionado”, explicou.

Jemina Soares, Supervisora da Assessoria de Pele da instituição, ressaltou que as atividades de reciclagem são essenciais na eficácia da  assistência. “A capacitação objetiva criar nos profissionais de saúde a cultura de segurança do paciente. Além de atualiza-los sobre os métodos de prevenção  e  os cuidados com úlcera de pele comum em pacientes internos” frisou.

A técnica de enfermagem da instituição, Kirley Nardelli, destacou que as capacitações são fundamentais no crescimento profissional, bem como na excelência do atendimento prestado na assistência. “Atividades que capacitam nossos profissionais são imprescindíveis, pois permite ampliar os conhecimentos da equipe e requalificar os métodos que utilizamos no nosso trabalho. A palestra foi esclarecedora e muito produtiva” destacou.