Fale Conosco

8 de setembro de 2015

Colaboradores do Hospital de Trauma participam de atividades físicas e cursos



O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, por meio da Gerência de Recursos Humanos, está realizando todas as sextas-feiras atividades físicas e de qualificação para os funcionários, visando o bem estar e a saúde dos colaboradores. O projeto denominado ‘Hoje é sexta- feira’ tem como propósito propiciar momentos de descontração, motivação e cuidados com os servidores.

A gerente de recursos humanos da unidade hospitalar, Tânia Rocha, falou sobre a motivação do projeto. “O ambiente hospitalar é um lugar estressante e isso, de certo modo, afeta a qualidade de vida dos colaboradores. Então resolvemos proporcionar momentos de relaxamento com foco na melhoria da qualidade de vida dos nossos profissionais, por meio de atividades físicas, cursos, dinâmicas e outros”, explicou.

A colaboradora Alcinéa Gomes destacou a iniciava da instituição. “Acho o projeto fantástico! Adorei a oportunidade de participar da sessão de Pilates, que para mim foi um momento de descontração e cuidado com o meu corpo”, falou.

Já para a funcionária Dana Carolina Leite, o treinamento é um momento de sair da rotina. “O trabalho dentro da urgência de uma unidade hospitalar exige muito do emocional do profissional, por isso, ações dessa natureza nos renovam e motivam a enfrentar o dia a dia”, ressaltou.

As ações acontecem no hall da farmácia da instituição, a partir das 12h até as 17h. Dentro da programação de atividades, destacam- se  sessões de Pilates, ginástica laboral, saúde bucal, curso de maquiagem, inglês, dentre outras.