Fale Conosco

6 de fevereiro de 2016

Colaboradores do Hospital de Trauma-JP recebem certificado do curso de brigada de incêndio



Os colaboradores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam nessa sexta-feira (5) os certificados de conclusão do curso de brigada de incêndio, que aconteceu no mês de setembro de 2015, na instituição. O curso foi ministrado por bombeiros civis, militares e técnicos de segurança e visou capacitar os profissionais da unidade de saúde na prevenção e combate a incêndios, em técnicas de evacuação de grandes áreas e a prestação dos primeiros socorros.

O diretor administrativo da instituição de saúde, Sidney Schimid, falou sobre a iniciativa. “A presença da Brigada de Incêndio dentro do Hospital de Trauma é imprescindível. A partir de agora, a instituição conta com 70 brigadistas (prevencionistas) para garantir a segurança dos profissionais, pacientes e acompanhantes, evitando que, em uma situação real, aconteça uma tragédia”, frisou.

“Participar do curso de brigadista foi uma experiência muito gratificante. Sinto-me muito feliz por ter a certeza de que tenho capacidade de atuar em situações em que poderei contribuir para salvar vidas.”, afirmou a auxiliar de Recursos Humanos do Hospital de Trauma, Ana Paula da Silva.

Segundo o colaborador Jean Rodrigo Vitoriano, o curso foi esclarecedor no que diz respeito a como proceder em situações de emergência. “Gostei muito de participar desse curso, ele nos proporcionou um conhecimento técnico e prático de como agir em casos de incêndios e perigos em geral. Levarei os conhecimentos tanto para a minha vida profissional como pessoal”, falou.

Normas Regulamentadoras – A ABNT NBR 14276 estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais e os danos ao meio ambiente.