Fale Conosco

11 de maio de 2017

Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de palestra sobre Assistência ao Paciente



Visando a capacitação e a reciclagem da equipe de assistência do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi oferecida pela instituição, no auditório da unidade de saúde, na tarde dessa quarta-feira (10), a palestra “Assistência ao Paciente com Edema Agudo de Pulmão, Hiperglicemia e Hipoglicemia”.

Na ocasião, os colaboradores debateram o assunto e tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas sobre a temática, como também atualizarem os protocolos de assistência neste tipo de atendimento.

Mônica Abrantes, palestrante e médica anestesiologista, ressaltou a importância do diagnostico na eficácia do tratamento. “O edema agudo de pulmão (EAP) é um evento clínico que ocorre com muita frequência nas unidades de emergência e de terapia intensiva. É fundamental que os profissionais de saúde tenham a capacidade de identificar a ocorrência, para propiciar um tratamento adequado e eficaz aos pacientes evitando complicação futuras”, explicou.

A coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Cátia Jussara Pereira, destacou que as capacitações são fundamentais no crescimento profissional, bem como na excelência do atendimento prestado na assistência. “Atividades que capacitam nossos profissionais são imprescindíveis, pois permite ampliar os conhecimentos da equipe e requalificar os métodos que utilizamos no nosso trabalho. A palestra desta tarde foi esclarecedora e muito produtiva” destacou.