Fale Conosco

30 de novembro de 2017

Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de especialização nacional



Visando contribuir para melhoria da atenção à saúde dos pacientes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, os colaboradores participaram, durante um ano, de duas especializações: Gestão de Risco e Segurança do Paciente e Gestão de Emergência em Saúde Pública. Os cursos foram realizados por meio do Hospital Sírio-Libanês, em formato presencial, com parceria do Governo do Estado da Paraíba.

A especialização em Gestão do Risco e Segurança do Paciente buscou capacitar e qualificar os profissionais da instituição para o cuidado seguro, por meio do desenvolvimento e da sua capacitação. Participaram do curso equipes do bloco cirúrgico, gerência de enfermagem, coordenação da UTI e Central de Material e Esterilização.

Segundo a gerente de enfermagem, Tatiana Pena Forte, foi um período enriquecedor, tendo em vista o aprimoramento do conhecimento. “Nesse processo de gestão em saúde tivemos a responsabilidade de multiplicar o que aprendemos para tornar real a melhoria da qualidade dos serviços prestados na unidade hospitalar”, avaliou.

Já a especialização em Gestão de Emergências em Saúde Pública capacitou os funcionários da unidade para o enfrentamento de situações de desassistência, desastres naturais, situações epidemiológicas com gravidade e/ou magnitude elevada e eventos de massa.

Para a coordenadora da UTI, Kátia Jussara Oliveira, a especialização foi excelente. “Mais uma vez o hospital saiu na frente, pois as duas especializações foram muito enriquecedores para os profissionais que tiveram a oportunidade de participar. Parabéns a todos os envolvidos e a Cruz Vermelha Brasileira por nos liberarem para esse período de qualificação”, frisou.