Fale Conosco

27 de abril de 2016

Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de capacitações sobre protocolos hospitalares



Tornar as intervenções cirúrgicas mais seguras para o paciente, determinar as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos, bem como a mortalidade cirúrgica são os objetivos  do treinamento  oferecido aos colaboradores da assistência e do bloco cirurgico do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no período de 25 a 29 de abril.

A iniciativa do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente da instituição visa atualizar os conhecimentos dos profissionais a respeito dos procedimentos cirúrgicos adotados na unidade de saúde. Durante a capacitação, estão sendo abordadas temáticas sobre os protocolos de cirúrgia segura, neurocirurgia, tromboembolismo, trauma no idoso e controle de infecções.

A coordenadora do Núcleo da Qualidade, Suênia Ferreira, falou sobre a importância do curso. “Os protocolos são essenciais na  eficiência do atendimento prestado aos  pacientes, por isto, sempre estamos  atualizando os nossos profissionais e tirando suas dúvidas”, esclareceu.

Sabrina Bernardes, diretora geral da unidade de saúde, ressaltou que as capacitações são fundamentais na excelência do atendimento hospitalar. “A realização de treinamentos de qualificação e atualização dos nossos profissionais é o reflexo  do nosso  compromisso de prestar a melhor assistência, desde  a admissão do paciente até a alta”, ressaltou.