Fale Conosco

16 de setembro de 2015

Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de capacitação sobre direção defensiva



Visando a reciclagem dos motoristas que trabalham no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena foi realizado nos dias 4 e 16 de setembro cursos sobre direção defensiva. A capacitação faz parte das atividades do projeto da Educação Continuada desenvolvido pela unidade de saúde.

O coronel da Policia Militar e ministrante do curso, Marcos Sobreira, falou sobre a importância da reciclagem. “O conhecimento técnico é indispensável no trânsito, mas, para uma conduta segura, a conscientização do comportamento defensivo nas vias é de igual importância. A direção defensiva e a boa conduta no trânsito são fundamentais para evitar acidentes”, explicou.

O supervisor do setor de Transporte da instituição, Wellington Macedo, ressaltou a relevância dos trabalhos. “O curso propicia aos profissionais qualificações técnicas e críticas sobre o trânsito, por isso são de extrema valia essas qualificações”, frisou.

Para o motorista, Edvaldo Queiroz, a direção defensiva é fundamental para qualquer profissional do volante. “Gosto muito de participar destes cursos, pois vejo como posso melhorar ainda mais meu ofício. Dirigir exige atenção e responsabilidade”, concluiu.