Fale Conosco

27 de junho de 2015

Colaboradores do Cooperar garantem participação em treinamento do Banco Mundial



Um grupo de técnicos da área financeira do Projeto Cooperar atingiu nível máximo de desempenho na 1ª etapa de um treinamento sobre Aspectos Fiduciários na Implementação de Projetos Financiados, ministrado pelo Banco Mundial, e com isso, garantem a participação na 2ª etapa da capacitação que acontecerá nesta segunda-feira (29), em Fortaleza (CE).

A 1ª etapa do treinamento online (eLearning) aconteceu por um período de 19 dias com duração de 36 horas. Nessa etapa, os colaboradores do Cooperar tiveram acesso a uma plataforma da instituição financeira que disponibilizou um material vasto com diversas apostilas e conteúdo sobre Gerenciamento Financeiro e Desembolso. Ao final, tiveram que ser submetidos a uma avaliação de desempenho, onde obtiveram percentuais entre 90% e 100% de acertos que lhes garantiram a participação na última fase do treinamento.

Para a economista e secretária da coordenação geral do Cooperar, Karollyne Amorim, o curso será fundamental para o desempenho das atividades durante a execução do PB Rural Sustentável, que está em fase de negociação para a celebração de um novo acordo de empréstimo entre o Governo da Paraíba e o Banco Mundial. “Toda a equipe passa por uma reestruturação para implementar o projeto que está em andamento e precisamos estar preparados para um novo momento do Cooperar”, lembrou.

A 2ª etapa do treinamento fiduciário através do módulo presencial trará em sua programação palestras como Princípios do Gerenciamento Financeiro; Estudo de Caso e Exercícios Práticos de Gerenciamento Financeiro; Introdução ao Client Connection; Princípios do Desembolso, entre outros, que serão ministradas por consultores especializados do Banco Mundial.

A capacitação será ministrada das 9h às 18h e se estenderá até a próxima terça-feira (30).

Participam do treinamento, o gerente de Finanças do Cooperar, André Cantalice; subgerente de Recursos Externos, Carlos Eduardo Barbosa; subgerente de Execução Financeira, Daniella Feitosa; técnico financeiro Wilson Nóbrega e a secretária da coordenação geral, Karollyne Amorim.