João Pessoa
Feed de Notícias

Colaboradores da Sudema participam de capacitação sobre perfil de personalidade nos negócios

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 - 10:58 - Fotos:  Secom-PB

Os coordenadores, líderes e gerentes da Superitendência de Administração do Meio ambiente( Sudema) participaram, nos dias 9 e 10 de Janeiro, no auditório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), localizado no bairro de Jaguaribe, de uma qualificação que abordou o perfil de personalidade nos negócios. Na ocasião, foram debatidos temas como: visão estratégica, liderança, gestão de talentos, comunicação humana,comportamento humano, entre outros. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os seus perfis  profissionais e gerir os talentos que dispõem nas suas equipes de trabalho.

João Vicente Machado Sobrinho, Superitendente da Sudema  falou sobre a iniciativa. “Estamos começando 2017 com o pé direito, este curso tem como objetivo incentivar nossos coordenadores, lideres e gerentes a entender e a  usar suas habilidades com  maior  eficiência, como também  motivar os seus liderados. As capacitações são ações corriqueiras na instituição, pois acreditamos que, por meio dessas iniciativas, os serviços oferecidos serão mais eficazes e precisos”, explicou.

A palestrante Mara Behleau, PHD em consultoria em Comunicação Humana ressaltou que o autoconhecimento é essência nas relações pessoais e de trabalho. O curso visou oferecer uma ferramenta, que permite a análise de perfil de personalidade evidenciando os aspectos positivos e negativos de cada indivíduo. Este tipo de conhecimento pode ser usado no recrutamento e no desenvolvimento de colaboradores nas organizações viabilizando o desempenho individual e em equipe”, disse.

Ronilton Lins, coordenador da  procuradoria jurídica da autarquia, ressaltou que as capacitações mostram a preocupação  do órgão tanto com os funcionários quanto com a população. “Fiquei encantado com todo o conhecimento adquidido nestes dias. Sempre participo dos cursos e vejo o quanto eles são importantes no  exercício do meu ofício.  As capacitações  são fundamentais, pois a reciclagem do conhecimento nos permite tirar dúvidas e melhorar significativamente os nossos trabalhos”, frisou.