Fale Conosco

21 de setembro de 2012

Codata representa Paraíba em encontro nacional sobre tecnologia da informação



Secop 1A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) está participando do  Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública. O evento, que teve início na última quarta-feira (19), segue até hoje (21) na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O encontro esta sendo promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul e tem o apoio organizacional da Opus Promoções.

Este ano o seminário traz como temática central, “Dados Abertos: uma (R) Evolução do e-Gov”. O evento é considerado um dos mais importantes na área de TIC do Brasil e tem o objetivo de reunir gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de Tecnologia da Informação, para discutir e aprimorar as políticas de informática (modelos e experiências de informatização) e mostrar o papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e atendimento ao cidadão.

Sobre o prêmio – O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela ABEP, e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e tem por objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, bem como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

Para o presidente da Codata, George Henriques, o evento é de fundamental importância, uma vez que, além de reciclar, possibilita a troca de experiência e futuras parcerias para a Paraíba. “A nossa participação neste seminário é essencial para o desenvolvimento da Companhia, pois trocamos experiências, conhecemos novos projetos e soluções a fim de melhorar nossos serviços”, afirmou o presidente.