Fale Conosco

5 de fevereiro de 2013

Codata recebe solicitações para registro do domínio pb.gov.br em sites de prefeituras



Com o início de novas gestões municipais em todo o território paraibano, é grande a busca pelo registro dos sites das prefeituras com o domínio pb.gov.br. A Companhia de Processamento de Dados (Codata) é detentora e responsável pelo registro do domínio. Assim, a prefeitura que desejar deve encaminhar solicitação à companhia de TI do Estado, via fax ou pelos Correios e Telégrafos.

A diretora técnica da Codata, Christhiny Masiero, informou que a solicitação deve ser realizada por meio de formulário, disponível no site da companhia. “Os gestores municipais interessados devem baixar o nosso formulário modelo de requisição para registro de domínio, disponível no Menu Principal, link Documentos para Download, preenchê-lo devidamente, e encaminhá-lo em papel timbrado e com assinatura do responsável, via fax, para (83) 3218-4903, ou pelos Correio e Telégrafos, enviando ao endereço Rua Barão do Triunfo, 340, Varadouro – CEP: 58.010-040 – João Pessoa, Paraíba”.

Christhiny enfatizou que a hospedagem e manutenção dos sites das prefeituras são de responsabilidade da administração municipal. “A Codata só atua na realização do registro e no direcionamento para os seus respectivos servidores”, disse.

O prazo para o atendimento da solicitação é de até 72 horas, levando em conta o tempo de propagação do domínio. “Na ocasião da solicitação, o gestor deve informar ainda se fará uso de servidor de e-mail. O serviço e o registro de domínio são gratuitos”, explicou Christhiny.