Fale Conosco

13 de setembro de 2012

Codata realiza manutenção no Data Center neste final de semana



A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) vai paralisar os serviços no próximo sábado (15), a partir das 13h, para realizar a ampliação da capacidade computacional no Data Center. Caso os serviços não sejam concluídos no horário previsto, a paralisação pode se estender até o domingo (16).  Em virtude da interrupção dos serviços, os portais das Secretarias do Estado, serviços do Detran e IPC ficarão fora do ar durante o procedimento. O portal do Governo do Estado e o webmail da Codata ficarão operando dentro da normalidade.

A intervenção será realizada no Data Center da Codata, situado no Centro de Processamento de Dados (CPD), que é responsável por parte da rede de informática da Administração Estadual. De acordo com a diretora Técnica da Codata, Christhiny Masiero, a ampliação é necessária para garantir a qualidade dos serviços.

“O objetivo da paralisação é expandir a capacidade de armazenamento dos servidores da Codata promovendo a ampliação e melhorias na prestação dos nossos serviços”, explicou.

Com relação ao término da manutenção, a diretora falou que o serviço será finalizado ainda no final de semana para evitar qualquer transtorno ao atendimento da administração estadual. “No início da manhã da próxima segunda-feira (17), todos os serviços estarão normalizados”, disse a diretora.