Fale Conosco

31 de janeiro de 2013

Codata promove melhorias na infraestrutura elétrica e aumenta disponibilidade dos sistemas



No próximo sábado (dia 2), a Companhia de Processamento de Dados (Codata) interrompe o funcionamento de todos os seus sistemas para a instalação de um novo No-break. O equipamento é uma fonte secundária de energia elétrica que entra em ação, alimentando os dispositivos ligados a ele, quando há interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com o gerente de suporte da companhia, Marcus Alves, a instalação do novo equipamento, e, portanto, o desligamento dos sistemas da Codata, começa às 07h30 do sábado com previsão de conclusão para às 18h do próximo domingo (03). “Com o novo no-break poderemos garantir uma maior estabilidade elétrica para os nossos equipamentos e consequentemente para os nossos sistemas. Isso significa que, mesmo na ocorrência de uma queda abrupta de energia, as nossas aplicações serão mantidas”.

A diretora técnica Christhiny Masiero informou que até então o serviço de alimentação secundária de energia elétrica vinha sendo executado por um equipamento com décadas de uso. “O aparelho está tão defasado que a própria empresa que o vendeu já não realiza mais o serviço de manutenção para o mesmo. Esta nova aquisição e, portanto, instalação é mais uma prova de quanto o Governo do Estado está empenhado em modernizar sua estrutura e, consequentemente, dar melhores condições para a execução dos serviços da gestão administrativa e do atendimento à população”.

Para que a instalação ocorra com sucesso, haverá a suspensão dos serviços oferecidos pela Codata no período já referido.