Fale Conosco

13 de setembro de 2012

Codata participa de desenvolvimento do novo sistema eletrônico de identificação civil



A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA) participou efetivamente do processo de desenvolvimento do  novo sistema  eletrônico de identificação civil utilizado pelo Instituto de Pesquisa Cientifica (IPC).  A partir de agora as carteiras de identidade serão digitalizadas e emitidas em até 72horas. Esse procedimento traz mais segurança, agilidade e evita falsificações.

A Codata, empresa de TI do Estado, forneceu o equipamento para hospedagem do sistema, banco de dados, links para tráfego e o suporte para execução e manutenção dos serviços.  Segundo o diretor Presidente da Codata, George Henriques esse é mais um avanço no sistema de informação do Governo do Estado. “Esse é mais um projeto de sucesso com a participação da Codata que vem desenvolvendo cada vez mais soluções na área de TI para a Administração Estadual”, diz.

Para o gerente Executivo de Identificação Civil e Criminal (IPC-PB), Israel Aureliano, a Codata tem uma grande importância nesse novo sistema.  “É uma grande parceira no sucesso do novo sistema de identificação com biometria que esta sendo implantado na Paraíba, dando o suporte a rede estadual e garantindo o armazenamento das informações. Sabemos que a segurança dos dados e das transações estão garantidas”, explicou.  O novo sistema foi inaugurado na última quarta-feira  (12) pelo governador Ricardo Coutinho, em solenidade na Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe.