Fale Conosco

17 de novembro de 2011

Codata participa de Congresso de Informática na Gestão Pública no Rio de Janeiro



A Companhia de Processamento de Dados (Codata) participa hoje e amanhã do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip) que acontece no Rio de Janeiro. A empresa paraibana de TI estará representada pelo presidente, George Henriques, pela diretora técnica Christhiny Masiero e pelo gerente de Suporte Marcus Alves

O evento é considerado um dos mais importantes na área da tecnologia da informação voltada para a gestão pública e, portanto, oferece ótimas oportunidades de parcerias entre as empresas participantes. “Participam de eventos como o Conip empresas de todos os cantos do país, além de gestores de governos, profissionais autônomos, pesquisadores e tantos outros; todos compartilhando do mesmo objetivo, que é encontrar soluções no âmbito da TI que otimizem a gestão pública no país. Por esta razão, é um excelente meio para trocas de informações e políticas de desenvolvimento operacional”, explicou o presidente George Henriques.

Além de manter importantes contatos na área de TI, os representantes da Codata participaram de discussões, muito pertinentes à conjuntura atual, pensando na atuação da companhia junto ao Sistema Integrado de Governança do Estado (Sige), envolvendo temas como “Interoperabilidade e processos públicos interinstitucionais”, “Acessibilidade na web” e “Arquitetura SOA e Barramento de Integração Corporativo”.

Abep – Durante o Conip 2011, será realizada ainda a Reunião Extraordinária do Fórum de Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TI e Comunicação (Abep), que contará com a participação de Christhiny Masiero e envolverá discussões acerca da Segurança da Informação e da Engenharia de Software.

Um dos momentos mais aguardados pelos representantes da Codata será a realização do seminário “A Nova Contabilidade Pública e seus Impactos da TI”, que acontece nesta sexta-feira (18) e também está dentro da programação elaborada pela Abep. A companhia paraibana convidou o coordenador do Sige, Gilmar Martins, para participar do seminário e acompanhar as discussões acerca do tema.

“Na última reunião da Abep, em Macapá, todas as empresas de TIC do país receberam a informação a respeito da realização do seminário e também a incumbência de convidar pessoas que estivessem envolvidas nessa reforma das normas da contabilidadeem cada Estado. Assimfizemos o convite ao coordenador do Sige, Gilmar Martins, que por sua vez, se dispôs a participar”, declarou o presidente da Codata.

Ainda segundo o gestor, a proposta do seminário e da participação de profissionais envolvidos com a contabilidade pública é ter compreensão de como cada Estado está tratando as mudanças do Siaf e de como a Abep pode ajudar neste processo.