Fale Conosco

7 de março de 2012

Codata oferece café da manhã especial às suas colaboradoras



A Companhia de Processamento de Dados (Codata) oferece, nesta quinta-feira (8), um café da manhã especial às suas colaboradoras, como homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O evento será realizado a partir das 9h, na sede da Codata, localizada no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Apesar de homenagear as 57 mulheres que compõem o quadro pessoal da companhia de TI paraibana, a ocasião também será mais uma oportunidade de interação e proximidade entre todo o corpo técnico e administrativo que compõe a empresa.

A diretora administrativa Célia Barreto acredita que, mesmo em concomitância com a luta pela igualdade de gênero, a celebração de uma data especial dedicada às mulheres é de suma importância para confirmar e estabelecer os avanços alcançados. “A homenagem é mais que merecida, já que estas mulheres deixam seus lares todos os dias, mesmo com todos os afazeres domésticos e familiares que ainda precisam realizar, para se dedicarem à Codata, sempre com o objetivo de garantir o melhor serviço prestado aos órgãos estaduais e, consequentemente, à população; com a delicadeza e determinação que toda mulher aprende a unir”, explicou.

A gestora lembrou ainda que o mérito da mulher na sua inserção no setor de tecnologia é ainda mais admirável e merece ser reconhecido. “Atualmente, em um quadro pessoal composto de pouco mais de 140 colaboradores, já somos quase 60 mulheres lidando com os desafios e encontrando soluções para o setor, que por anos foi quase que completamente dominado pelos homens”.

Entre as homenageadas desta quinta-feira está a colaboradora Maria do Carmo Rabelo, com 33 anos de atuação na Codata. Servidora praticamente desde a fundação da companhia, Maria do Carmo, acredita que a dedicação e o respeito evidenciados pela mulher no seu dia-a-dia são peças chaves para a conquista no mercado de trabalho. “Penso que nós mulheres conseguimos realizar nossas funções com mais organização, otimizando nossa produção. Além disso, nos relacionamentos com os colegas conseguimos ter mais delicadeza e sensibilidade para contornar os problemas e assim chegar a uma solução mais facilmente. Tenho orgulho em estar na Codata há tanto tempo, especialmente por saber que sempre dei o melhor de mim”.