Fale Conosco

22 de setembro de 2011

Codata inscreve interessados em participar de Oficina de Mídias Sociais



A Companhia de Processamento de Dados (Codata), em parceria com a Diretoria de Governo Eletrônico da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), promoverá, no próximo dia 30, a partir das 15h, a Oficina de Mídias Sociais, destinada aos servidores públicos estaduais e demais interessados. O objetivo é esclarecer sobre os benefícios que as mídias sociais podem trazer para o internauta e ajudar os curiosos a compreenderem e otimizarem suas participações nestas redes.

O evento, que será realizado no auditório da sede da Codata, localizada no bairro do Varadouro, contará com a exposição de três temas: “Facebook – O que há de novo para nós?”, a ser apresentado pelo desenvolvedor web especializado em aplicativos sociais, Sérgio Villar; “Conhecendo o Twitter”, cuja exposição será realizada pelo publicitário e gerente de Mídias Sociais da Secretaria do Estado de Comunicação, Ígor Medeiros, e “@codatagovpb – Um caso de sucesso”, que será explanado pela assessora de Marketing e de Relacionamento Institucional da Codata, Juliana Bandeira.

De acordo com o presidente da Codata, George Henriques, a iniciativa de promover a oficina veio com a percepção de que, apesar de ser um assunto recorrente e de estar cada vez mais ao alcance de todos, ainda existem muitas dúvidas, não só quanto à funcionalidade, mas também em relação à utilidade destas novas ferramentas. “O operacional é importante, até porque a cada dia que passa surgem novas redes e as existentes ganham novas possibilidades, mas, acima de tudo, queremos que o participante da oficina perceba que estes novos canais de comunicação podem ser potencializados e elevados a outro nível que não apenas da brincadeira e do entretenimento”, argumentou.

O gestor afirmou que a oficina é também uma oportunidade para a Codata ter mais proximidade com a população. “Como empresa pública de TI, nossa principal função é o desenvolvimento e manutenção de sistemas contratados pelos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado. Então nós prestamos serviços para os órgãos do Estado para que estes possam atender a população; por isso o contato direto entre a Codata e a sociedade paraibana é bastante reduzido. Receber os participantes da oficina vai estreitar, pelo menos ocasionalmente, esta relação”, destacou.

George Henriques lembrou ainda que a inserção da companhia nas principais redes sociais, em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação, também foi um passo muito importante no caminho para encurtar as distâncias entre a Codata e o cidadão.

Inscrições – A participação na Oficina de Mídias Sociais é gratuita, mas está condicionada à capacidade do auditório da companhia, que possui 60 lugares. Por isso, o interessado deve se inscrever antecipadamente, encaminhando email com o nome completo e área de atuação para o endereço contato@codata.pb.gov.br . A vaga só estará garantida quando o interessado receber email confirmando a inscrição.