João Pessoa
Feed de Notícias

Codata implanta sistema de controle de frota no Projeto Cooperar

terça-feira, 4 de maio de 2010 - 10:16 - Fotos: 
Um sistema de controle de frota, implantado pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) no Projeto Cooperar vem contribuindo para melhoria da gestão de gastos na área de transportes do órgão. Quem atesta são os usuários da tecnologia, que já sentem a diferença ao identificar a facilidade e praticidade na aplicação do software.

Segundo o Analista de Sistema, George Henriques de Souza, responsável pelo desenvolvimento do software, o objetivo do sistema é controlar os gastos e promover o acompanhamento de veículos do órgão em diversos aspectos: quilometragem, manutenção, abastecimento e viagens, garantindo diversas funcionalidades, com destaque para a segurança.

Além de desenvolver e implantar o sistema, George treinou o pessoal e garante a manutenção do trabalho, no sentido de adicionar novas funcionalidades, bem como ficar atento para correção de possíveis falhas, caso venham a ser detectadas. O diretor-Administrativo do Cooperar, Karly Sidney Angelim, afirmou que o sistema de frota vem atendendo a todas as expectativas do setor.

Sua opinião é compartilhada por Eduardo Vicentin, do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Cooperar. Ele avaliou como um sistema objetivo e de fácil manuseio, inclusive para as pessoas que não têm habilidade com informática. “Melhorou na questão do controle de combustível, especialmente na programação de carros para viagens, liberação e controle de frota em geral”, explicou.
Fátima Farias, da Assessora de Imprensa da Codata