Fale Conosco

19 de janeiro de 2013

Codata garante funcionamento de sistemas durante manutenção da rede elétrica do Centro Administrativo



A rede elétrica do Centro Administrativo Estadual está passando por serviço de manutenção corretiva neste sábado (19). Em vista disso, a companhia que fornece energia elétrica suspendeu o serviço, temporariamente, até que a manutenção da rede seja concluída.

Para não comprometer o funcionamento das aplicações e dos sistemas mantidos nos servidores do Centro de Processamento de Dados (CPD), cujo prédio está localizado no local em que a manutenção é realizada, a diretoria técnica da Companhia de Processamento de Dados (Codata), Christhiny Masiero, solicitou que os procedimentos preventivos fossem realizados. “A Codata possui um gerador com capacidade para manter nossos equipamentos e toda nossa estrutura em funcionamento durante o corte de energia pelo tempo previsto. Solicitamos o devido abastecimento do gerador, para então mantermos a normalidade do fornecimento elétrico do CPD”.

Contudo, a diretora alerta para a possibilidade de ocorrer alguma instabilidade nos serviços oferecidos pela companhia de TI do Estado, durante os procedimentos de manutenção. “de qualquer forma, estaremos monitorando a situação e a postos para solucionar qualquer contratempo”, afirmou Christhiny.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Administração, o desligamento da energia no Centro Administrativo Estadual aconteceu às 7h30 deste sábado, com previsão de religamento às 17h do mesmo dia.