João Pessoa
Feed de Notícias

Codata faz parceria com MPE para agilizar serviços de Procuradoria

terça-feira, 9 de março de 2010 - 15:50 - Fotos: 
A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e o Ministério Público Estadual (MPE) firmaram contrato na manhã desta terça-feira (9), para prestação de serviços de informática ao sistema de gestão no Departamento de Recursos Humanos da Procuradoria Geral de Justiça. A parceria foi assinada pelo presidente da Companhia, Hipólito Machado Raimundo de Lima, e o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, nas instalações do MPE. Como resultado desta interação, o Ministério Público executará seus serviços com mais eficiência, rapidez, independência e segurança.

Conforme o contrato, os serviços contemplam a instalação, parametrização, customização, suporte e acompanhamento à implantação no departamento de RH, bem como a migração de dados, testes, implantação em produção, operação inicial assistida, treinamento, manutenção, transferência de tecnologia e conhecimento do negócio e demais itens do Sistema de Gestão de Recursos Humanos.

A Codata disponibilizará pessoal técnico especializado para a prestação de serviços, além de sistema de gestão de Recursos Humanos. Já ao Ministério Público caberá suprir equipamentos, rede local com servidor corporativo e software: sistema operacional Windows Server 2000/2003 ou posterior. Os serviços previstos no contrato terão duração de seis meses, com possibilidade de renovação.

Ao avaliar a parceria, o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, destacou que representa um avanço tecnológico, justificando que suprirá a demanda da área de recursos humanos, além de facilitar o trabalho de promotores e funcionários em geral. “Para nós esta parceria representa ainda um orgulho, por ser a Codata, além de uma empresa paraibana, hoje tem se destacado como uma instituição com qualidade de serviço e estamos trazendo este diferencial para o Ministério Público”, elogia.

O presidente da Codata, Hipólito Lima, destacou que a parceria representa um marco importante porque ambas as instituições estão inaugurando uma nova fase de gestão. “Dentro desta perspectiva mantemos uma boa sintonia com o atual procurador, o que permitirá realizarmos um excelente trabalho, ampliando e melhor dotando os serviços de informática deste órgão, tão importante para a comunidade paraibana”, ressalta.

Para o secretário-geral, Bertrand Asfora, a assinatura de contrato representou um dia histórico para o Ministério Público. “A Codata, hoje, é uma empresa de referência no Brasil, na área de tecnologia, sendo uma consumação de nossos sonhos e desejos ver o fim das fichas de papel no setor de Recursos Humanos, o que representava um atraso no andamento da instituição. Com a informatização no RH, o Ministério Público avança e avança muito, em celeridade nos serviços”, opinou.

Por fim, a diretora de Tecnologia da Informação do MP, Roberta Cabral, ressaltou que, do ponto de vista estratégico, o projeto repercutirá positivamente no funcionamento, não apenas no aspecto administrativo, mas da instituição como um todo, principalmente na vida funcional de membros e servidores.
    

Fátima Farias, Assessora de Comunicação Social da Codata