Fale Conosco

11 de dezembro de 2016

Codata e Abin realizam palestra sobre Proteção do Conhecimento Sensível e Noções de Contraespionagem 



A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência – Abin, realiza na próxima terça-feira (13), às 14h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, situado na Av. Princesa Isabel, 201, Centro, em João Pessoa, a palestra sobre Proteção do Conhecimento Sensível e Noções de Contraespionagem, proferida pelos Oficiais de Inteligência da Abin, Washington Gomes e Mariana Barreiras. Os interessados devem fazer sua inscrição no link https://doity.com.br/codata-protecao-do-conhecimento-sensivel

A palestra é destinada a mobilizar os servidores acerca das melhores práticas de segurança da informação, sensibilizando sobre as inúmeras ameaças ao ativo primordial da empresa, que são os dados custodiados, e desenvolvendo uma cultura de proteção. Assim como difundir uma cultura de proteção do conhecimento para o Estado da Paraíba, nos mesmos moldes estabelecidos para órgãos e entidades que detêm conhecimentos sensíveis e realizam serviços essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Criado em 1997, o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível é voltado às instituições nacionais que geram ou custodiam conhecimentos sensíveis para o Brasil, sejam elas públicas ou privadas. O programa atua nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação científica e tecnológica; energia, incluídas novas fontes alternativas; minerais e materiais estratégicos; conhecimentos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais; agronegócio; desenvolvimento socioeconômico; educação e promoção de cultura de proteção do conhecimento sensível e defesa nacional.

O público-alvo serão gestores e servidores públicos.