Fale Conosco

27 de julho de 2011

Codata discute Governo Eletrônico em Fórum de TI na Bahia



A partir desta quinta-feira (28), a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) estará representada na 9ª edição do Fórum de TI & Governo, que acontece na Bahia, até o próximo domingo (31).

O presidente da Codata, George Henriques, participa do evento que reunirá, em um só lugar, fornecedores de hardware, software e serviços, além dos mais qualificados profissionais de TI dos níveis federal e estadual, do Judiciário e do Legislativo, autarquias e empresas públicas.

A agenda do Fórum de TI & Governo 2011, um dos principais encontros de TI voltado para órgãos públicos da América Latina, incluirá oportunidades para o conhecimento de novas soluções no setor, além da troca de experiências e networking. Em um dos painéis de debate, por exemplo, serão discutidos apresentados e discutidos alguns casos de sucesso de Governo Eletrônico e os novos modelos de gestão pública.

Foi participando de eventos desta natureza que a Codata conseguiu firmar importantes parcerias técnicas com outras empresas de TI do país. “No mês passado, recebemos um dos analistas da Empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) para nos ajudar na implantação de uma solução para impressão de dados variáveis. O primeiro contato para este intercâmbio foi realizado durante um Fórum de TI, em Teresina”, explica George Henriques.

O gestor acredita que compartilhar das experiências vivenciadas em outras regiões pode ajudar o Estado a desenvolver soluções próprias mais eficazes. Segundo ele, o governo estadual está iniciando a implantação de um importante projeto de governança, que integrará toda a gestão estadual. “Como componente de TI do Sistema Integrado de Governança do Estado (Sige), a Codata está buscando ampliar seu know-how sobre os novos modelos de gestão pública, para atender da melhor forma às demandas que estão por vir”, conclui.