João Pessoa
Feed de Notícias

Codata discute fortalecimento da informática pública, em Cuiabá

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 20:02 - Fotos: 

Nos dias 26 e 27 de novembro, o diretor técnico da Codata, Fernando Tavares, esteve em Cuiabá (MT). A capital matogrossense sediou, durante esses dois dias, o 93º Encontro de Diretores Técnicos da Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação). O evento tem o objetivo discutir ações para o fortalecimento da informática pública, em busca do aumento da produtividade e um melhor atendimento ao cidadão, no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A primeira palestra do evento, ‘Sistemática de integração das funções de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso’, foi ministrada pelo secretário de Planejamento do MT, Arnaldo Alves de Souza Neto, e pelo presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Luiz Fernando Caldart. Na agenda de trabalho, palestrantes de outros estados abordaram temas como ‘Práticas de gestão para resultados na gestão pública’, ‘Utilização de redes sociais no relacionamento governo e sociedade’, além de palestras sobre projetos desenvolvidos por entidades da Abep ou empresas de tecnologia da informação (TI).

Para o diretor técnico da Codata, Fernando Tavares, eventos como esse sempre trazem “contribuições importantes para o engrandecimento do trabalho que está sendo desenvolvido pela Companhia. O Encontro de Diretores da Abep permite uma troca de experiências muito forte entre as empresas de TI. Isso nos ajuda muito na hora de tomar decisões e buscar a melhoria dos serviços prestados à população, além de possibilitar a formação de parcerias”, destacou.

Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Codata