Fale Conosco

31 de julho de 2009

Codata discute com Oi/Telemar falhas que prejudicam órgãos estaduais



A diretoria da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) se reuniu na tarde desta sexta-feira (31), com representantes da Oi/Telemar. Na pauta, as constantes falhas no circuito da operadora, que provocam grandes transtornos na prestação de serviços on-line oferecidos pelos órgãos do Governo do Estado.

A última falha no circuito aconteceu na manhã desta sexta-feira. O fato impediu, por exemplo, a emissão de guias para pagamentos de taxas e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Por isso, o Detran e da Secretaria de Estado da Receita tiveram que prorrogar o pagamento do licenciamento dos veículos para até a próxima sexta-feira (7).

Há dois meses (15 de maio), um problema semelhante aconteceu no circuito da Oi/Telemar e os portais do Governo do Estado ficaram paralisados.

A secretaria de Administração e a diretoria da Codata estão revendo os contratos e os modelos de gestão para criar melhor atendimento entre cliente/Governo e a Operadora. A medida tem o objetivo de garantir a qualidade da prestação dos serviços.

Da Assessoria de Imprensa da Codata