Fale Conosco

15 de fevereiro de 2012

Codata compõe nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TI



A Paraíba continua representada na diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). O diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados (Codata), George Henriques, foi reconduzido ao conselho fiscal da entidade em eleição realizada durante a 117ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca), em Curitiba.

Como membro desse conselho, a Codata analisará e julgará as contas da entidade que busca a modernização das gestões públicas e colabora com o desenvolvimento do País.  “Nossa atuação objetiva referendar a idoneidade da atuação da Abep e do respectivo comprometimento das entidades estaduais de TI associadas para com o crescimento do mercado brasileiro de tecnologia”, declarou George Henriques.

O presidente da companhia paraibana também acredita que a participação da empresa na diretoria da entidade nacional dá mais visibilidade para o setor na Paraíba. “A Abep possui 25 entidades públicas estaduais de TI associadas, e compor a diretoria de uma associação tão representativa no mínimo amplia os canais de diálogo e a troca de informação”.

Também compõem a nova diretoria da associação os seguintes gestores: Carlson Janes Aquistapasse (Procergs/RS) – presidente; Nelson Oliveira Menezes Filho (Itec/AL) – vice-presidente executivo; Napoleão Batista Lemos Filho (Prodeb/BA) – vice-presidente de Tecnologia; Alexandre Reis Gitahy da Silva (Proderj/RJ) – vice-presidente de Gestão; René Lapyda (Prodesp/SP) – secretário executivo; Joaquim José Fernandes da Costa Junior (ATI/PE) – presidente do Conselho de Associadas, e Francisco Martins de Araújo Neto (SMTI/TO) – vice-presidente do Conselho de Associadas.

Ao lado de George Henriques, como membros efetivos no conselho fiscal, estão Jacson Carvalho Leite (Celepar/PR) e Samira Marsruha Bortoloni Kill (Prodest-ES). Os suplentes são José Alípio Diniz de Morais Junior (Prodap/AP), Thiago Siqueira Gomes (ATI/PI) e Lucio Alberto Hansel (Celepar).

No encontro, que reuniu órgãos de TIC de todo o Brasil, também foram planejadas as ações de fortalecimento do grupo como a instituição de um novo secretário executivo que atuará em Brasília com o objetivo de firmar convênios e melhorar o intercâmbio de serviços na área de tecnologia.