Fale Conosco

19 de setembro de 2011

COB homenageia Governo da Paraíba no encerramento de Olimpíadas



O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) homenageou o Governo do Estado com uma medalha ao governador Ricardo Coutinho e um trofeu ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia neste domingo (18) durante a cerimônia de entrega das medalhas das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011 etapa 12 a 14 anos, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Na oportunidade, o gerente de iniciação, fomento e eventos do COB, Edgar Hubner, que também é o diretor geral das Olimpíadas Escolares, agradeceu o apoio do Governo ao evento. “Quero em nome do secretário Fábio Maia, agradecer ao governador Ricardo Coutinho pelo apoio a esta competição”, disse Edgar.

O secretário Fábio Maia lembrou o esforço do governo estadual para a viabilização dos jogos e agradeceu a homenagem: “Ficamos entusiasmados com essa homenagem do COB. Levarei com muito carinho essa medalha para o governador Ricardo Coutinho, que sempre levantou a bandeira do esporte em João Pessoa e agora na Paraíba”, frisou.

O comentarista da Rádio Tabajara, Adenilson Maia, também foi lembrado pelo serviço prestado às Olimpíadas Escolares 2011 realizadas em João Pessoa. “Não poderíamos deixar de homenagear uma pessoa que trabalhou conosco durante todo o evento. Aproveito e parabenizo o professor União por ter nos ajudado a conduzir os jogos”, concluiu o diretor geral das Olimpíadas Escolares.

Paraíba nas Olimpíadas – Nas Olimpíadas Escolares Brasileiras etapa 12 a 14 anos realizadas em João Pessoa entre os dias 8 e 18 deste mês, a Paraíba conquistou nove medalhas no total, com três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos judocas Makoto Koda, da escola Carmela Veloso, e Maria Gabriela, do Motiva. A outra veio com o Polígno, no vôlei masculino.

As de prata foram conquistadas pelo Motiva, no basquete feminino, e Qi, no futsal feminino. Já as outras foram com o Master, no futsal masculino, e Rute Macedo no judô, que é do Colégio da Polícia Militar.

Os medalhistas de bronze foram da Escola Virgiunius Gama e Melo e do Presidente Kenedy, na prova de revezamento do ciclismo, e Julio Cesar, do Carmela Veloso.