João Pessoa
Feed de Notícias

Clínica de nado sincronizado prepara equipe paraibana para Campeonato

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 - 15:46 - Fotos:  Secom-PB

Equipe se prepara na Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Foto: Secom-PB

“Fiquei encantada com o bom nível das paraibanas”, disse a supervisora da seleção brasileira de nado sincronizado, Mônica Rosas, sobre a equipe paraibana. A professora disse que as paraibanas têm grande potencial para competições. “Sem dúvida, é uma das melhores da região Nordeste”, completou.

Mônica Rosas esteve em João Pessoa na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) ministrando uma clínica de nado sincronizado. O evento foi realizado através de parceria entre o Governo do Estado, via Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), a Federação Paraibana de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A clínica, realizada no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, foi direcionada às atletas que integram a seleção paraibana que vão disputar o Campeonato Brasileiro no final deste mês, em Fortaleza.

Sobre o parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Mônica disse que a Paraíba é privilegiada em ter essa estrutura: “São poucos os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo que possuem uma estrutura como essa da Vila Olímpica no que diz respeito às piscinas”, completou.

Supervisora da seleção brasileira de nado sincronizado, Mônica Rosas. Foto: Secom-PB

A treinadora da seleção paraibana, Ana Maria Miranda, elogiou o trabalho realizado por Mônica Rosas: “Nós que somos do meio sabemos o quanto foi importante para as atletas essa clínica. Eu como treinadora da seleção aprendi muito da parte técnica, além do lado pedagógico”, afirmou a técnica paraibana.

A seleção paraibana é formada pelas atletas Amanda Fernandes, Thafines Milca, Ana Beatriz, Ana Carolina, Natália Luna, Lara Costa, Viviane Fechine, Vanessa Kelly, Natália Gabrielle e Helena Lobo.

A seleção paraibana é formada pelas atletas Amanda Fernandes, Thafines Milca, Ana Beatriz, Ana Carolina, Natália Luna, Lara Costa, Viviane Fechine, Vanessa Kelly, Natália Gabrielle e Helena Lobo.