Fale Conosco

8 de agosto de 2011

Clínica de nado sincronizado prepara equipe paraibana para Campeonato



nado01

Equipe se prepara na Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Foto: Secom-PB

“Fiquei encantada com o bom nível das paraibanas”, disse a supervisora da seleção brasileira de nado sincronizado, Mônica Rosas, sobre a equipe paraibana. A professora disse que as paraibanas têm grande potencial para competições. “Sem dúvida, é uma das melhores da região Nordeste”, completou.

Mônica Rosas esteve em João Pessoa na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) ministrando uma clínica de nado sincronizado. O evento foi realizado através de parceria entre o Governo do Estado, via Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), a Federação Paraibana de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A clínica, realizada no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, foi direcionada às atletas que integram a seleção paraibana que vão disputar o Campeonato Brasileiro no final deste mês, em Fortaleza.

Sobre o parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Mônica disse que a Paraíba é privilegiada em ter essa estrutura: “São poucos os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo que possuem uma estrutura como essa da Vila Olímpica no que diz respeito às piscinas”, completou.

nado sincronizado (2)

Supervisora da seleção brasileira de nado sincronizado, Mônica Rosas. Foto: Secom-PB

A treinadora da seleção paraibana, Ana Maria Miranda, elogiou o trabalho realizado por Mônica Rosas: “Nós que somos do meio sabemos o quanto foi importante para as atletas essa clínica. Eu como treinadora da seleção aprendi muito da parte técnica, além do lado pedagógico”, afirmou a técnica paraibana.

A seleção paraibana é formada pelas atletas Amanda Fernandes, Thafines Milca, Ana Beatriz, Ana Carolina, Natália Luna, Lara Costa, Viviane Fechine, Vanessa Kelly, Natália Gabrielle e Helena Lobo.

A seleção paraibana é formada pelas atletas Amanda Fernandes, Thafines Milca, Ana Beatriz, Ana Carolina, Natália Luna, Lara Costa, Viviane Fechine, Vanessa Kelly, Natália Gabrielle e Helena Lobo.