João Pessoa
Feed de Notícias

Clementino Itinerante leva serviços à Casa Pequeno Davi neste sábado

sexta-feira, 5 de junho de 2015 - 16:55 - Fotos: 

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (6), diversas ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. O evento, intitulado ‘Programa Clementino Itinerante’, acontece na Casa Pequeno Davi, uma ONG situada à Rua João Ramalho, 195, no bairro do Roger, em João Pessoa.

A equipe do Clementino Itinerante estará presente no local, das 9h às 15h, disponibilizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, distribuição de preservativos masculino e feminino, material educativo, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco Morais, o Programa Clementino Itinerante é de fundamental importância por levar ao conhecimento da população os serviços oferecidos pela unidade hospitalar. “A importância desse programa é enfatizar o que a Constituição Federal estabelece, pois a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas. É justamente isso que o Clementino procura levar à população: uma saúde de qualidade”, destacou Morais.