João Pessoa
Feed de Notícias

Clementino Itinerante disponibiliza serviços em faculdade da Capital

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 16:05 - Fotos: 

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (6), diversas ações voltadas para a saúde preventiva. As atividades acontecem na Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

O Programa Clementino Itinerante, por meio dos seus atendimentos, vai promover saúde junto aos estudantes, professores e demais colaboradores da faculdade. Os profissionais do Clementino Fraga devem disponibilizar serviços de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites virais (B e C), distribuição de preservativos feminino e masculino, além de gel lubrificante. Haverá também a distribuição de material educativo, visando à promoção da saúde e prevenção de doenças.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Adriana Teixeira, enfatizou a importância das ações do Clementino Itinerante e destacou a qualidade dos serviços oferecidos. “Nós oferecemos as testagens, a distribuição do material educativo e diversas ações para promover saúde onde houver necessidade. O Clementino Itinerante trabalha com esse foco junto aos vários segmentos da sociedade civil”, destacou Adriana Teixeira.