Fale Conosco

19 de janeiro de 2016

Clementino Fraga realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove, a partir da próxima segunda-feira (25), atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro. A unidade de saúde é referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas.

Abrindo a programação do evento, na segunda-feira (25) a médica Luciana Trindade fará uma palestra sobre Hanseníase, a partir das 8h, destinada aos colaboradores do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Na terça-feira (26), também a partir das 8h, a equipe de dermatologia do CHCF vai ocupar as composições dos trens da CBTU, onde fará a panfletagem de material educativo e informativo junto aos usuários do transporte ferroviário, no percurso compreendido entre as cidades de Santa Rita e Cabedelo, passando por João Pessoa.

A programação do Dia Mundial de Combate à Hanseníase do Clementino Fraga termina na quarta-feira (27), com palestras, que terão início a partir das 8h, na sala de espera do ambulatório do hospital, incluindo também serviços de orientação e alguns depoimentos de pacientes do Grupo Auto Cuidados. As atividades envolvem estudantes dos cursos de enfermagem da Capital.

Ainda na quarta-feira (27), a partir das 14h, as equipes do Clementino Fraga farão uma panfletagem no Mercado Público do bairro de Jaguaribe, onde é realizada a tradicional feira livre.