Fale Conosco

23 de janeiro de 2013

Clementino Fraga realiza programação alusiva à campanha de prevenção da hanseníase



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), que integra a rede hospitalar do Estado, está realizando nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) uma programação especial alusiva à Campanha Nacional de Prevenção da Hanseníase. O objetivo é chamar atenção da população para os exames preventivos, evitando o surgimento de novos casos da doença. A hanseníase é uma doença infectocontagiosa, na qual a transmissão acontece através de via aérea, mas a cura é total após o tratamento adequado.

Segundo a gerente operacional do Núcleo de Doenças Endêmicas, Mauricélia Holmes,a hanseníase está controlada no Estado. “O índice de novos casos vêm diminuindo, mas por se tratar de uma doença infectocontagiosa, existe sempre uma preocupação por parte dos profissionais com relação ao estigma e o preconceito para com as pessoas portadoras da doença”, explicou.

A diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, ressaltou a importância do hospital participar dessa campanha. “Para o CHCF, fazer parte desta campanha é de extrema importância, pois a missão desta unidade de saúde é prestar um serviço especializado, com qualidade, e em benefício de todas as pessoas que são acometidas de doenças infectocontagiosas”, disse.

Programação

Quarta-feira (23)

Feira Livre de Quarta Feira – Jaguaribe (Ao lado do IFPB)

14h – Ação de distribuição de materiais educativos e realização de exames rápidos de pele.
14h30 – Apresentação teatral com o Grupo Cia do Sorriso.

 

Quinta-feira (24)

Ambulatório do CHCF

08h30 – Café da manhã e realização de exames.

09h30 – Apresentação da peça “Hanseníase tem cura! 2 ”, com o Grupo Cia do Sorriso.