Fale Conosco

15 de dezembro de 2017

Clementino Fraga realiza Auto de Natal com encenação de pacientes



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga – CHCF, unidade da Secretaria de Estado da Saúde e referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas, promove nesta segunda-feira (18), a partir das 16h, o Auto de Natal 2017. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dezembro Vermelho, mês de luta contra a Aids.

O Auto de Natal do Clementino Fraga tem o objetivo principal promover a integração e inclusão dos seus usuários. A peça terá o formato de cantata e contará com a encenação de pacientes internados no Complexo. Serão cinco pacientes envolvidos na interpretação do Auto de Natal 2017. O hospital também irá fornecer a roupa dos pacientes/atores, além de coroas e detalhes da ornamentação do evento.

A realização da Cantata é da direção geral do Clementino Fraga, tendo como roteirista Bianca Lemos, narração de George Medeiros e direção de Sérgio Araújo.

De acordo com Thais Matos, diretora-geral do CHCF, a realização de atividades como o Auto de Natal, busca auxiliar no processo de recuperação dos pacientes, por meio de atividades lúdicas, amenizando o sofrimento, sendo uma ferramenta de humanização e promoção da saúde.