Fale Conosco

12 de maio de 2017

Clementino Fraga realiza atividades alusivas ao Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta segunda-feira (15), por meio do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar, diversas atividades voltadas para a prevenção e controle das infecções hospitalares. Nesta data se comemora o ‘Dia Nacional de Controle das Infecções Hospitalares’.

No Clementino Fraga, a programação do Dia Nacional de Controle das Infecções Hospitalares começa a partir das 9h, quando o enfermeiro Cassiano Oliveira (integrante da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) abordará, no auditório da instituição, o tema voltado para o ‘Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde’. Às 14h30, a médica infectologista Wilcélia Queiroz vai tratar o assunto ligado à Prevenção de PAV – Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica. No final dos trabalhos, a partir das 15h30, a enfermeira Sayonara Arão vai dar orientações para higienização e desinfecção de superfícies.

“Um dia como esse é de grande importância para os pacientes e profissionais do Clementino Fraga, pois o nosso cuidado e o combate às infecções hospitalares são constante na nossa unidade. Através de ações de higienização e outras prevenções, procuramos manter sempre um controle rígido de qualquer tipo de infecção, seja ela qual for”, destacou a diretora-geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira.