Fale Conosco

27 de julho de 2016

Clementino Fraga realiza atendimentos e vacinação no Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove diversas  atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate a Hepatites Virais, que transcorre nesta quinta-feira (28), com programação prevista para dois dias consecutivos.

As ações de saúde serão realizadas das 8h às 16h, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), no ambulatório do Complexo Clementino Fraga, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os serviços oferecidos à população são testagens de hepatites B e C, sífilis, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e o teste rápido para detecção do HIV, cujo resultado é conhecido em menos de uma hora. Além de todos os serviços, haverá a disponibilização de 150 doses da vacina contra hepatite B.

Referência Estadual – O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF) é referência estadual no tratamento de hepatites virais. A unidade atende usuários dos 223 municípios paraibanos e mantém uma equipe de plantão 24 horas para casos deste tipo. Desde 2011, o CHCF mantém uma equipe multiprofissional que presta atendimento externo nas mais variadas comunidades paraibanas, por meio do Programa ‘Clementino Itinerante’.

A diretora-geral do Complexo HospitalarClementino Fraga, Adriana Teixeira, destacou a importância de um evento de saúde deste porte como uma chance de levar a um número maior de pessoas os serviços já disponibilizados na unidade. “Somos referência estadual no combate a hepatites virais e outras doenças infectocontagiosas e temos o dever de disponibilizar, a um número cada vez maior de indivíduos, esses serviços de excelência em saúde pública”, afirmou Adriana.