Fale Conosco

26 de novembro de 2012

Clementino Fraga realiza 600 atendimentos na Romaria da Penha



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), que integra a rede hospitalar do Estado em João Pessoa, realizou mais de 600 atendimentos pré-hospitalares na tradicional Romaria da Penha, que foi realizada no último sábado dia (24) de novembro.

Os romeiros contaram com uma equipe de apoio do hospital, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que verificaram pressão arterial e deram assistência aos romeiros.

Segundo o gerente de Enfermagem da UTI do Clementino Fraga, Rogério Barbosa, os atendimentos foram de pequenas gravidades, apenas dois atendimentos de situação grave foram registrados, porém foram realizados os pré-atendimentos e em seguida encaminhados à unidade do SAMU que se encontrava próxima ao ponto de apoio.

Para a diretora do Clementino Fraga, Adriana Teixeira foi muito importante a participação da equipe do CHCF para dar visibilidade ao trabalho da unidade de saúde. “Participar desta ação foi um motivo de alegria, pois esta unidade trabalha para oferecer atendimento de qualidade à população, além de aproximar o usuário aos serviços ofertados”, concluiu.