Fale Conosco

18 de julho de 2017

Clementino Fraga exibe filmes para reflexão sobre papel do profissional do SUS



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, nesta quarta-feira (19) e no dia 26 de julho, o projeto ‘Cine Vigilância’. O evento terá sua programação baseada na exibição de dois clássicos do cinema mundial e busca tratar, de forma lúdica e interativa, a importância do cuidado e da humanização do SUS.

O primeiro filme, Pandemic América, será exibido nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, no auditório do Clementino Fraga. O outro clássico do cinema que contempla o projeto ‘Cine Vigilância’ é o filme Filadélfia, que será exibido no dia 26 de julho.

A proposta é a apresentação de filmes que reportem à vigilância epidemiológica no contexto geral e de emergências em saúde pública, visando trazer uma reflexão sobre o papel do profissional do SUS diante de algumas situações, bem como contribuir para melhoria da qualidade do serviço prestado ao usuário.

A referida programação faz parte das ações de Educação Permanente em Saúde para o mês de julho, promovido pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do CHCF.