João Pessoa
Feed de Notícias

Clementino Fraga distribuirá preservativos para evitar transmissão de DSTs no Carnaval

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 10:12 - Fotos: 

Brincar o Carnaval é bom, porém garantir a saúde em segurança durante e depois da folia é melhor ainda. É pensando nisso que o Complexo Hospitalar Clementino Fraga vai realizar uma ação localizada, nesta quarta-feira (10) e na quinta-feira (11), das 7h30 às 17h, para distribuir preservativos e informar como evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, em especial o HIV/Aids.

A direção do hospital vai armar uma tenda, na área externa do ambulatório, onde estarão presentes psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que além da distribuição de preservativos e panfletos vai orientar as pessoas sobre os cuidados para se garantir a prática de relações sexuais com segurança. Além disso, o cidadão pode aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre DSTs, não apenas para evitá-las, como também para aprender a lidar com as doenças, caso essas já tenham sido contraídas.

De acordo com a diretora da instituição, Rosineide Renovato Freire, a distribuição dos preservativos está aberta, tanto para os pacientes que fazem tratamento no hospital, como para qualquer pessoa interessada. Os interessados podem se dirigir ao ambulatório do hospital que fica localizado à Rua Ester Borges Bastos, em Jaguaribe ou entrar em contato através do telefone da Ouvidoria: 3218-5412 ou 0800-0830010.

Luziânia Porto, assessora de Imprensa do Complexo Hospitalar Clementino Fraga