Fale Conosco

13 de fevereiro de 2015

Clementino Fraga distribui cerca de 60 mil preservativos e material educativo no Folia de Rua da Capital



Cerca de 60 mil preservativos, além de material educativo sobre a prevenção e o combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST\AIDS), foram distribuídos pelo Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga durante a quarta edição do Clementino Folia.  Cerca de 50 pessoas participaram das ações realizadas durante a abertura do Projeto Folia Rua e na passagem dos blocos Virgens de Tambaú e MuriçocaS do Miramar.

De acordo com a diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, o objetivo do projeto é promover um trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de material educativo e preservativos, durante a prévia do carnaval de João Pessoa. “Avalio como mais um ano positivo o Clementino Folia Ano IV, já que o carnaval é a época de esquecer os problemas, curtir a festa, se divertir, porém sem se descuidar da saúde”, comentou a diretora.

Ela explica que o período carnavalesco tradicionalmente é uma época marcada pelos excessos. “Trata-se de um período onde a população comete exageros e onde também aumentam os índices de doenças sexualmente transmissíveis, novos casos de AIDS, juntamente com o aumento da natalidade nos jovens e adolescentes”, afirmou.

Para Adriana Teixeira, a prevenção ainda é a maneira mais adequada de combater as DST/AIDS “e diante desse cenário o Complexo de Doenças Infecto-Contagiosas  Clementino Fraga, que é referência estadual no combate às doenças infecto-contagiosas,  atuou nas prévias carnavalescas da cidade de João Pessoa, no projeto Folia de Rua, com a distribuição de material educativo e  preservativos”, completou.

Sobre o projeto –  O projeto Folia de Rua, que acontece uma semana antes do feriado de Carnaval e é realizado em vários bairros da cidade de João Pessoa, tornou-se uma tradição e conta com uma grande adesão popular. Para atuar nesse projeto, o Núcleo de Cerimonial e Eventos do Clementino Fraga, em parceria com a Gerência de Ações Estratégicas, formou  uma equipe e nos três dias de prévia carnavalesca profissionais caracterizados atuam na distribuição desse material educativo e preservativos, proporcionando assim um momento lúdico, onde a interação com a população foi o diferencial para o sucesso do projeto.