Fale Conosco

28 de janeiro de 2016

Clementino Folia leva ações preventivas de saúde aos foliões de João Pessoa



O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas, vai ‘colocar o bloco na rua’ nas prévias carnavalescas de João Pessoa. A equipe do ‘Bloco Clementino Folia’ vai participar das principais agremiações do Folia de Rua, distribuindo material educativo, preservativos, lubrificantes e levando saúde preventiva aos milhares de foliões que brincam anualmente na Capital.

A ação terá início nesta sexta-feira (29), na abertura do Folia de Rua 2016 no Ponto de Cem Réis, com concentração da equipe de saúde do CHCF marcada a partir das 17h30 em frente ao Palácio da Redenção. Os trabalhos do Clementino Folia seguem no domingo (31), em um estande localizado em um grande hipermercado da Av. Epitácio Pessoa, no trajeto do segundo maior bloco de arrasto de João Pessoa, Virgens de Tambaú.

Muriçocas – O Clementino Folia vai marcar presença também no maior bloco do Folia de Rua de João Pessoa, Muriçocas do Miramar. Os profissionais devem ficar também no mesmo estande, na Epitácio Pessoa, em frente a um hipermercado, com todo o material para distribuição entre os foliões.

A estimativa do Clementino Fraga é que seja distribuída, no projeto Clementino Folia, uma média de 43 mil preservativos e cinco mil lubrificantes. Desde o ano de 2011, os profissionais do CHCF levam as ações preventivas de saúde a milhares de foliões que brincam o pré-carnaval de João Pessoa.