João Pessoa
Feed de Notícias

“Clementino Folia” alerta sobre a prevenção nos festejos carnavalescos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 10:04 - Fotos:  Secom-PB

O projeto “Clementino Folia Ano II” chama atenção sobre a prevenção das DST/Aids, nas comemorações carnavalescas da Capital.  O projeto é coordenado pelo Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF) e distribui material educativo, preservativos e gel lubrificante.  Em dois dias de ação, já foram distribuídos cerca de 40 mil envelopes de gel lubrificante e 72 mil preservativos.

No desfile do bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (6), serão mais de 50 mil preservativos e 10 mil unidades de gel. No desfile do Cafuçu e no Bloco da ressaca, na sexta-feira (8), serão mais de 21 mil camisinhas distribuídas. O projeto “Clementino Folia Ano II” é composto por funcionários e voluntários. Também conta com a “Cia da Saúde & do Sorriso”.

Para a diretora geral do CHCF, Adriana Teixeira, a melhor forma de se combater as doenças é a prevenção. “O CHCF é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, então nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição neste carnaval, prevenindo a população, pois a melhor forma de se combater ainda é a prevenção”, disse.

A equipe do Clementino Fraga vai atuar nos dias 6, 8 e 16 de fevereiro de forma itinerante nos blocos de diversos bairros da Capital.

Confira horário e local das ações no Folia de Rua:

 

Quarta-feira (6/2)

Muriçocas do Miramar

Concentração na Praça das Muriçocas – 19h

 

Sexta-feira (8/2)

Bloco Cafuçu

Concentração na Praça Dom Adauto – 19h

 

Sábado (16/2)

Bloco 100% Zona Sul

Colégio Corujinha –19h