João Pessoa
Feed de Notícias

Claudia Veras participa de primeira assembleia do ano do Conass com a presença do ministro Ricardo Barros  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 - 15:45 - Fotos:  Divulgação

A secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras, participa da primeira reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass de 2017, nesta quarta-feira (25), em Brasília. O evento conta com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que discute com os gestores temas como: a revisão da portaria nº 204 de 2007, que regulamenta o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde na forma de blocos de financiamento e os programas Mais Médicos e Farmácia Popular. Os temas também estão na pauta da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, que ocorrerá nesta quinta-feira (26) também em Brasília.

Entre os outros temas da reunião do Conass, está apresentação e discussão da Portaria nº 10 de 2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de UPA 24 horas como componente da Rede de Atenção às Urgências no âmbito do SUS; a situação da febre amarela no Brasil e o apoio do Conass às secretarias estaduais de saúde no que diz respeito à assistência farmacêutica.

“De modo geral, estas plenárias serão importantes espaços de discussão entre os estados (secretários de saúde), junto ao Ministério da Saúde”, disse Claudia Veras.